Campeonato DF 2016 se encerra na etapa sul

Dividido em duas etapas, o Campeonato DF de Oceano 2016 acaba de ser finalizado com a realização da etapa sul na AABB nos dias 16 e 17 de julho.

Como previsto, foi realizado duas regatas de barla-sota no sábado (16) porém, a exemplo da etapa norte, a regata de percurso prevista para domingo (17) não foi realizada por falta de vento.

Mesmo assim, com a realização de quatro regatas, duas na norte e duas na sul, o campeonato pode ser validado e seus campeões conhecidos.

Na RGS geral B o campeão foi o Tre-le-lê (Caer) que superou nada menos que 14 velejadores no percurso curto. No RGS Geral A, o vencedor foi o veleiro Desafio (AABB), comandado por Carlos Freitas, que precisou apenas de uma vitória para consagrar-se.

df2016_rgsgeral

A disputa ficou acirrada mesmo no grupo Regata B da RGS e nas flotilhas Delta 26 e Ranger 22. Na primeira, o veleiro Cirrus (AABB) venceu por apenas um ponto de diferença vindo de um terceiro lugar na etapa norte e superando o Rocket II (CMIC) e o Robin Hood (ICB).

df2016_rgsdf

Na flotilha Delta 26, o veleiro Biscaya II (ICB) conquistou três primeiros lugares mas perdeu o título para o Marokka (ICB) que obteve melhor a pontuação total. Na flotilha Ranger 22, o título ficou nas mãos do comandante José Rocha do veleiro Pipa (Caer) por um ponto de diferença. Na classe Fast 230, o veleiro Lung Ta, de Felipe Nóbrega, liderou e venceu em todas as regatas disputadas sagrando-se campeão absoluto da flotilha.

df2016_flotilhas

No caso da Smp2, o veleiro War2 foi o campeão por falta de adversários na raia pois o Andrenalina I (ICB) tomou DNF nas duas primeiras regatas e DNS nas duas últimas. Já o Nau Caleuche recebeu DNS nas 4 regatas.

df2016_smp2

Os resultados completos podem ser vistos no site SAR WEb (www.sarweb.com.br).

Na semana que vem tem a XXVIII Regata 24 horas no Caer.

Não perca!

Bons ventos.