Campeonato Seletivo Argentino de 470

Prezados filiados, ontem nosso velejador Ricardo Paranhos enviou um email para nos contar como foi sua participação no Campeonato Seletivo Argentino de 470 e agradecer o apoio da Federação Náutica de Brasília.

Confira na íntegra:

Federação Náutica de Brasília,

 

Nesta sexta feira passada (17/11) se encerrou o Campeonato Seletivo Argentino de 470 com 15 regatas completadas. Assim como a maioria dos campeonatos internacionais de classe olímpica o Campeonato Seletivo Argentino contou com um alto nível técnico, uma vez o primeiro colocado argentino garantiu vaga para equipe olímpica argentina. Foram seis dias de regatas com um dia livre no meio do campeonato.

 

As condições de vento durante o campeonato foram predominantemente de vento fraco e pouco rondado, contudo houveram 4 regatas de vento médio. Independente da intensidade do vento durante todo o campeonato havia uma corrente forte, o que exigia atenção redobrada pois a alta intensidade da corrente afetava a tática de regata e largada.

 

Durante quase todo o campeonato mantivemos a terceira colocação geral porém no final do campeonato fizemos um dia um pouco ruim e acabamos perdendo uma posição encerrando o campeonato em quarto lugar geral. Apesar disso conseguimos um grande feito, acabamos o campeonato em primeiro lugar junior ganhando dos argentinos Fausto Peralta e Martin Verdi, dupla com bastante bagagem de campeonatos na Europa.

 

Voltar para o Brasil levando o troféu de campeão junior mostrou que estamos no caminho certo para seguir evoluindo e que nosso trabalho está dando resultados. Seguimos treinando forte, participando de clínicas e nos dedicando para a nossa próxima etapa que será a V Copa Brasil de Vela em dezembro em Ilhabela.

 

Gostaria de agradecer a Federação Náutica de Brasília pelo apoio e pelo voto de confiança no trabalho sério que está sendo feito pela dupla Ricardo Paranhos e Thiago Ribas.

 

Encaminho em anexo algumas fotos e súmula do campeonato.

 

Atenciosamente,

Ricardo Paranhos


Súmula do Campeonato Seletivo Argentino de 470