Classe Finn realiza a 1ª Copa Master em Brasília

Juliano Camargo (ICB)

A Classe Finn realizou nos dias 28, 29, 30 de abril e 1º de maio a 1ª Copa Brasil Master da categoria. Como já acontece lá fora, o campeonato Master prestigia velejadores com idades acima de 40 anos, divididos nas categorias Master (40 a 49 anos), Grand Master (50 a 59 anos), Great Grand Master (60 a 69 anos) e Legend (acima de 70 anos). Também foram premiadas as categorias Peso Pena (peso menor que 90Kg) e Peso Jumbo (peso maior que 110Kg).

O campeonato contou com a presença de 18 velejadores, sendo 11 do Distrito Federal, 4 de São Paulo, 2 do Rio de Janeiro e 1 da Itália. ” – O número de velejadores só vem crescendo em Brasília e a presença de velejadores de outros estados e até da Europa só reforça o crescimento da classe.” Afirmou Marcos, capitão da flotilha Finn de Brasília.

A realização da Copa Master foi um grande acontecimento e contou com eventos sociais e uma excelente festa de premiação. As sete regatas previstas foram realizadas em condições de vento médio e fraco e consagraram  o velejador brasiliense Juliano Camargo (ICB) campeão geral e master da Copa. ” – O nível técnico de Brasília não deixou nada a desejar, nem no quesito de organização e nem no desportivo. Nosso gerente de regatas Marcelo Silva foi impecável!” Comentou Juliano Camargo.

  • Campeão Master – Juliano Camargo / ICB
  • Campeão Grand Master – Robert Rittscher / YCP
  • Campeão Great Grand Master – Ricardo Valerio / YCP
  • Campeão Peso Pena – Ian Mckee / CAER
  • Campeão Peso Jumbo – Ricardo Valerio / YCP

No último dia o velejador italiano Ettore Thermes prestigiou os demais com uma verdadeira pasta italiana ao sugo.

Agradecemos imensamente ao Iate Clube de Brasília pela excelente organização.

Resultado 1ª Copa Brasil Master de Finn