Conheça os campeões do DF de Oceano 2018

PAKATO – Campeão Grupo A

Os campeões do Campeonato do Distrito Federal da Classe Oceano 2018 foram conhecidos neste final de semana.

Divididos nos Grupos A (acima de 24 pés) e B (até 24 pés), os barcos filiados e medidos na regra BRAVO, gerenciada pela AVOB, disputaram o campeonato do DF da classe oceano.

Com 13 barcos inscritos nos grupos A e B, os velejadores completaram uma bateria de 4 regatas com 1 descarte, sendo a primeira delas realizada no dia 27 de outubro, durante a Regata Dia do Aviador, no CAER.

No dia 3 de novembro aconteceram duas regatas do tipo barla-sota, realizadas e gerenciadas pelo gerente de regatas Rafael Ariño na raia sul. E no dia 4 de novembro, em conjunto com a Regata Aniversário Cota Mil Iate Clube, foi realizada a quarta e última regata da série.

No grupo A, a briga foi entre os veleiros PAKATO (CMIC), do Cmte Homero Correa, e o DESAFIO (AABB), do Cmte Carlos Freitas. O veleiro do Cota Mil levou a melhor por um ponto de diferença, sagrando-se campeão.

ROCKET II – Campeão Grupo B

No grupo B, o veleiro ROCKET II (CMIC), do Cmte Leonardo Seger, foi o campeão com 4 pontos perdidos, contra 6 pontos perdidos do segundo colocado CIRRUS (AABB), do Cmte Darcilio Veloso.

O campeonato DF de flotilhas de oceano foi realizado nos dias 19, 20 de maio e 16 de setembro, formando uma série de 5 regatas. Os campeões foram os veleiros VENTANIA (ICB), FREEDOM 2 (CMIC) e TRÊ-LÊ-LÊ (CAER) nos grupos Delta 26, Fast 230 e Ranger 22 respectivamente.

O resultado final ainda não foi homologado pela Federação Náutica de Brasília (FNB) e pode sofrer alterações até o fim do processo. Veja o resultado provisório no site www.sarweb.com.br ou em nossa página de eventos.

A premiação dos campeões do Distrito Federal 2018 acontecerá durante a confraternização de fim de ano na provável data de 12 de dezembro de 2018.

Fotos: Aloísio Ferreira