Durante os dias 25 a 30 de novembro o Rio de Janeiro sediou o SOUTHAMERICAN QUALIFIER RIO 2019 – QUALIFYING EVENT FOR TOKYO 2020 OLYMPIC GAMES na Marina da Glória.

O evento, organizado pela CBVela e supervisionado pela World Sailing, contou com a participação de 28 atletas de várias nacionalidades, tais como Brasil, Chile, Uruguai, Peru, Colômbia, Venezuela, Equador e Espanha nas classes LASER STANDARD, LASER RADIAL e FINN e valia vaga para os jogos olímpicos de Tokio 2020.

Dentre os velejadores havia dois atletas representando o Distrito Federal e o Brasil na competição internacional. Patrícia Gatti Raulino, velejadora do Iate Clube de Brasília, competiu na classe Laser Radial e Leonardo Fabiano Seger, atleta do Cota Mil Iate Clube, disputou na classe Finn que terá sua última participação nos jogos olímpicos em 2020.

O vencedor da Classe Laser Standard foi o chileno Clemente Seguel Lacámara, na Classe Laser Radial, a peruana Paloma Schmidt subiu no lugar mais alto do pódio, enquanto o Antonio Moreira, do Brasil, ganhou na Classe Finn. 

A participação dos nosso atletas nessa competição de alto nível ressalta a presença da vela de Brasília no cenário nacional e internacional.

Patrícia Gatti Raulino, Laser Radial.
Leonardo Fabiano Seger, classe Finn.

Resultado final e maiores informações em:

https://cbvela.goodbarber.app/outhamerican-selecti

Fechar Menu