Feliz Aniversário Clube Naval

Neste final de semana o Clube Naval de Brasília comemorou seu aniversário e presenteou a comunidade náutica do Lago Paranoá com dois dias de regatas, sendo os monotipos no sábado e oceano no domingo.

É verdade que o vento não colaborou mas, ao contrario dele, os velejadores compareceram em massa.

No sábado foram convidadas as classes Laser, Finn, Dingue e Optimist. Após um tempo aguardando a recon, uma nuvem de chuva que passava ao largo do aeroporto deu uma guinada de 180º no vento e foi a deixa para que a largada acontecesse. Na classe Laser o campeão foi o velejador Giuliano Bottin (AABB), na classe Finn o vencedor foi Carlos Freitas (AABB). Na Dingue a dupla campeã foi Eugenio Gerth e Regina Xavier (CMIC), e na Optimist os campeões foram Daniel Gadelha (AABB) na modalidade estreante e Luiz Felipe (CNB) na modalidade veterano.

Na classe Oceano, os velejadores também tiveram que esperar um pouco até que o vento aparecesse e permitisse a largada. Quando isso aconteceu os barcos souberam aproveitar as rajadas e completaram o percurso em pouco mais de uma hora de regata. Os fita azuis foram os veleiros PAKATO e ROCKET II, nos percursos longo e curto respectivamente.

Os resultados completos podem ser vistos aqui no site ou na página do SARWEB.