Parabéns aos campeões do DF de Laser e Finn

Bruno Lossio (ICB), campeão do DF de Laser 2017.

Bruno Lossio (ICB), campeão do DF de Laser 2017.

Se tivéssemos que definir os campeonatos do DF da classe Laser e Finn com apenas uma palavra, essa não poderia ser menos do que “ESPETACULAR”. Isso mesmo! E com letras garrafais!

Os campeonatos realizados nos dias 17, 18, 24 e 25 de junho de 2017, no Iate Clube de Brasília, foram regados a muito vento e disputas, tanto na água como fora dela.

Com 25 inscritos, a raia da Classe Laser do DF foi disputada a cada centímetro, com largadas escapadas, cambadas na cara e até algumas capotagens. Os ventos, que facilmente sopraram acima de 20 knots nas rajadas, não facilitando nem para os mais experientes, como o Great Grand Master Guilherme Raulino (ICB), que conquistou o 6º lugar.

Mas o título de campeão do DF da classe Laser 2017 ficou com o velejador Bruno Lossio (ICB), que sobrou na raia e venceu seis das oito regatas realizadas, mas isso não quer dizer que ele teve vida fácil não! Em segundo lugar ficou com o velejador Felipe Nóbrega (ICB) e o terceiro com Marcelo Katalinic (ICB), o Ziga, que também velejaram muito bem.

Bicampeão do DF, Juliano Rosas (ICB).

Bicampeão do DF de Finn, Juliano Rosas (ICB).

Na classe Finn o número de barcos presentes bateu o recorde do campeonato. Foram nove ao todo, ou seja, 100% da flotilha do DF.  Com intensa disputa na água e fora dela, devido à alguns protestos, foi decretado campeão do DF 2017 da classe Finn, com 4 vitórias em 8 regatas, o velejador Juliano Camargo Rosas (ICB). O atleta do ICB também já havia conquistado o título de 2016 e consagrou-se bicampeão do DF. O segundo colocado foi o velejador Renato Moura (ICB) e o terceiro, vencendo no critério de desempate, Carlos Freitas (AABB).

Apesar do bicampeonato, Juliano reconhece que o nível da classe vem subindo e sabe que terá a difícil missão de manter o título em 2018. “- A classe Finn mostrou que veio para ficar e que vai crescer ainda mais no DF.” Afirmou o bicampeão, agradecendo o apoio de Felipe Rondina, Jorge Zarif e Antonio Moreira em sua rede social.

Como de praxe, a premiação do campeonato ocorrerá na festa de final de ano a ser divulgada pela Federação Náutica de brasília em breve.

Não deixem de conferir os resultados completos no SARWEB e os videos das regatas no YOUTUBE.

Álbum de fotos no FACEBOOK.

Bons Ventos,
FNB