Prezados Filiados,

Em cumprimento ao disposto no texto a seguir transcrito da Secretaria de Esportes estabelecemos o seguinte cronograma para o recebimento e encaminhamento das indicações para o Programa Bolsa Atleta do GDF 2016, no pressuposto de que teremos até o dia 25.11.2016 e em casos específicos mais alguns dias para entregar à Secretaria de Esportes a documentação prevista, conforme informações adicionais daquela entidade.

CRONOGRAMA

divulgação: 12.11.2016 para as Associações, Coordenações, Flotilhas e Classes enviando o texto da Secretaria de Esportes e as IN 06 e 04/2012;

prazo para recebimento da documentação e encerramento das inscrições: 18.11.2016;

análise por parte da Comissão Técnica: de 21 a 22 de novembro;

reunião para decisão com participantes: 23.11.2016;

homologação pelo Conselho de Representantes: 24.11.2016;

remessa da documentação para a Secretaria de Esportes: 25.11.2016.

Enviamos anexas as Instruções Normativas 04 e 06/2012 da FNB que estabelecem parâmetros para o enquadramento dos pleitos.

Para efeito de encaminhamento interno solicitamos enviar toda a documentação para esta Diretoria Administrativa.

– FNB – Instrução Normativa 04-2012-Plena-Atividade-Esportiva-PAE – site

– FNB – INSTRUÇÃO NORMATIVA 06-12-Programa Bolsa Atleta do GDF

Diretoria Administrativa

Celso Freddi

 

************************************
Texto da Secretaria de Esportes:
************************************

 

Assunto: Indicação de Atleta para o Programa Bolsa Atleta 2017  

 Solicitação de Benefício Bolsa Atleta 2017A Diretoria de apoio aos Atletas comunica a abertura do período de indicação dos atletas a serem beneficiados pelo programa no ano de 2017.

 As Federações deverão encaminhar a documentação a partir do dia 14 a 18 de novembro de 2016.

 Os atletas deverão comparecer nos dias 21 a 25 de novembro de 2016, para apresentação da documentação pessoal, após o encaminhamento, das respectivas Federações os documentos necessários ao requerimento do benefício.

 Ressaltamos que a assinatura do Termo de Adesão é requisito essencial para a efetivação do direito ao benefício e ocorrerá a partir do dia 12 a 16 de dezembro 2016.

 Procedimentos:

 a- Entidades de Administração de Desportos: encaminhar:

 – OFICIO DE INDICAÇÃO (individual) dos atletas a serem beneficiados,

– FICHA DE CADASTRO com informações atualizadas e digitalizadas.

– LISTA DOS ATLETAS que irão ser indicados para 2017, com a discriminação das classificações (Convenciona- estudantil, estadual, nacional, internacional e olímpico A ou B/ Paralímpico- estudantil A ou B, distrital e Nacional), baseado na Lei 2402/99, art. 5º, e ANEXO II, onde fala o número de distribuição das Bolsas por modalidade.

– CALENDÁRIO DE COMPETIÇÕES oficiais que valeram pontos no ano corrente (2016) para o pleito da Bolsa Atleta 2017, baseado na Lei 2402/99, art. 5º.

– CALENDÁRIO DE COMPETIÇÕES oficiais de 2017, de etapas que os atletas deverão participar durante o ano e valerão para o Relatório de Prestação de Contas, que serão entregues semestralmente.

  As Federações deverão encaminhar também a Declaração de Entidade Nacional de Desporto (Confederação) para os atletas que forem indicados para as classificações Internacional, Olímpico A eOlímpico B, conforme legislação vigente.

 b- Atleta maior de 18 anos: Deverá apresentar a esta Gerência os seguintes documentos:

– Identidade e CPF originais e copias;

– Comprovante de residência dos últimos 3 anos 2014, 2015 e 2016 (água, luz ou telefone).

–  Conta Corrente do BRB, cópias de extrato ou cartão da conta que conste o nome e o número da agência e conta. (LEGÍVEL) Caso o atleta não tenha uma conta corrente no Banco do Brasília- BRB, solicitar a essa Secretaria uma declaração de abertura de conta corrente.

–  Currículo esportivo atualizado do atleta com fotos dos principais eventos, principalmente a do evento que garantiu a sua indicação para o programa e relação dos principais títulos;

–  Atletas com a classificação nacional e internacional deverá apresentar relação dos principais títulos conquistados de acordo com a Lei 2402/99, art. V.

– Ressaltamos que a documentação necessária para a indicação encontra-se disponível no endereço eletrônico http://www.esporte.df.gov.br, no ícone Bolsa Atleta.4.  

Fechar Menu