A Copa Brasil chegou ao fim

Nos dias 13 a 19 de outubro aconteceu em Brasília a VII COPA BRASIL DE VELA e a V COPA BRASIL DE VELA JOVEM, organizadas pelo Iate Clube de Brasília – ICB, Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, Confederação Brasileira de Vela – CBVela e Federação Náutica de Brasília – FNB.

Foram 103 barcos com 136 atletas inscritos de 9 estados diferentes distribuídos nas classes 49er, 29er, RSX, Laser Standard, Laser Radial, 420, 470 e Finn.

Durante os 5 dias de evento foram realizadas ao todo 26 regatas em duas raias montadas na parte norte do lago Paranoá. A repercussão das velas coloridas deslizando sobre as águas do lago foi surpreendente. Além da mídia especializada, o Correio Brasiliense, a TV Record e a Bandeirante colocaram as matérias no ar sobre a Copa. Também foram transmitidas duas matérias extensas sobre a Copa Brasil no Bom Dia DF e no Globo Esporte pela TV Globo.

Muitos atletas de nome estiveram presentes no evento mas aqui iremos falar dos atletas brasilienses. Destaque para o velejador Felipe Rondina, campeão na classe Laser Standard e para Ricardo Paranhos, campeão na classe 470. Também destacamos as conquistas de Juliano Rosas, 2º lugar na classe Finn e Elisa Ramos, 3º lugar na classe Laser Radial Feminino.

Outro ponto alto foi a edição do Bradesco Sailing Experience, onde o patrocinador master disponibilizou 3 veleiros de 30 pés para quem quisesse assistir as regatas mais de perto.

Por fim, agradecemos à equipe do Iate Clube de Brasília a bela organização do evento que deixará saudades naqueles que lá estiveram, tanto na parte esportiva quanto na social. Parabenizo a todos que fizeram esse sonho se tornar realidade.

Matéria no Globo Esporte
Como foi a Copa Brasil 2019
Resultados Finais
Melhores Clubes Copa Brasil 2019