Regata do Iate tem participação recorde em 2017

No final de semana dos dias 11 e 12 de março de 2017 o Iate Clube de Brasília realizou a regata comemorativa em homenagem ao seu conselho deliberativo. Presentes, os conselheiros puderam contemplar 17 Optimists, 17 Lasers Standard, 01 Laser Radial, 01 Laser 4.7, 06 Snipes, 08 Finns, 02 Stars e 16 Dingues, totalizando 89 velejadores participando da regata! No caso da Regata de Oceano, tiveram 51 barcos inscritos sendo que 47 estiveram na raia com um número ainda maior de velejadores.

Esses números mostram o quanto 2017 começou bem para a vela de Brasília. “- Podemos dizer que o aumento da participação dos cabinados vem crescendo desde 2015, e nesse ano, podemos creditar na iniciativa da FNB, AVOB e AFB em unificar a administração e regras de medição.” disse Flávio Pimentel, Diretor de Náutica do Iate Clube de Brasília. “- Essa mudança de imagem das entidades e suas regras já está surtindo efeito. Neste ano, ainda de estudos e avaliações, ainda pode parecer um pouco confuso, mas com a colaboração da “inteligência” que temos disponível em nossos grupos certamente teremos um 2018 bem alinhavado.” complementou Aloísio Ferreira, Vice-Presidente da AVOB.

Após a regata de oceano no domingo, o Iate Clube ofereceu um almoço para os participantes e depois aconteceu a cerimonia de premiação. Foram premiados os vencedores de cada classe, além de homenagear os conselheiros presentes. No final o veleiro fita azul da regata foi premiado com o troféu transitório da Regata Conselho Deliberativo.

O resultado final pode ser visto na página de Eventos 2017 e no site SARWEB.

Confira as fotos da regata e da premiação logo abaixo.