Stand Up Paddle

O SUP pode ser praticado por mulheres, homens, crianças, de uma faixa etária de 4 a 64 anos, e sem qualquer preparação física.

O SUP, por trabalhar em cima de uma superfície móvel, exige do praticante, um trabalho de equilíbrio constante. Mesmo a pessoa iniciante ou a pessoa mais experiente tem que manter as pernas e o abdômen contraídos para a mantença do equilíbrio.

Recomendado para reforço de tornozelos, joelhos, pois não existe impacto, contudo, é exigido permanentemente a musculatura do tornozelo, e joelhos, pois se trabalha em uma superfície móvel.

Primeiro Passo

Antes de comprar uma prancha e um remo, faça uma aula com um instrutor e descubra qual é o melhor equipamento para a modalidade que deseja praticar. Pode parecer que não, mas o tamanho errado do remo, pode diminuir a agilidade na hora de fazer o SUP e prejudicar no desempenho.

Pranchas

Pranchas maiores e com ponta de lança são para competições e dependendo da largura podem ser mais estáveis. Com isso, elas possuem um fim específico para travessias e remadas de longa distância.

As pranchas arredondadas são utilizadas para praticar o SUP em ondas, ou seja, para a modalidade SUP Wave. Elas são conhecidas como bolachas no mercado.

Também existem as pranchas mistas, que são chamadas de híbridas, já que permitem pegar ondas e remar longas distâncias. Esse é o tipo mais recomendado para os iniciantes

Leash

Para a sua segurança e de quem está por perto, é recomendado usar o leas. Ele é um tipo de corda que prende a prancha ao pé do surfista, impossibilitando que ela machuque os banhistas em volta.

Colete Salva-Vidas

O colete salva-vidas também deve entrar na lista de equipamentos de segurança, primeiramente para quem estpa começado

Remo (Paddle)

O remo é essencial para praticar o SUP. O tamanho ideal depende da modalidade que você deseja aprender, mas instrutores recomendam um remo de aproximadamente 20cm maior que a pessoa que está praticando.

Back to Top