Saias ao Vento no Lago Paranoá

O Clube da Aeronáutica realizou no último domingo (12/11) a Regata Saias ao Vento, que marca o retorno de competições exclusivas para mulheres no calendário da FNB.

A competição exclusiva para mulheres é uma tentativa de voltar aos velhos tempos e recolocar a vela feminina no Lago Paranoá.

Oito barcos da flotilha Ranger 22, com tripulações formadas exclusivamente por mulheres, contaram com pelo menos 30 velejadoras envolvidas na regata. A maioria nunca competiu na classe Ranger 22, a mais antiga do Brasil, por isso o Saias ao Vento também tem o objetivo de fortalecer a participação de novas pessoas no esporte.

“Esse evento é um grande passo para que as mulheres assumam o seu protagonismo na vela brasileira. O importante também é que nós estamos inserindo dentro dessas embarcações as alunas da Escolinha de Vela do Clube da Aeronáutica, que é exatamente o nascedouro e o futuro da vela de oceano aqui em Brasília”, explicou José Luiz Azeredo, capitão da Flotilha de Ranger 22 do DF.

A Regata foi vencida pelo barco BACURAU, do ICB, comandado pela velejadora Rossana Ramos e tripulação composta por Mariana Lacerda, Sonia Gargiulo e Sandra Branchine.

Parabéns ao CAer pela bela iniciativa.

Divulgação: Correio Braziliense

Resultado: www.sarweb.com.br

Fechar Menu