Classes Finn e Snipe conhecem seus campeões distritais

Nos dias 31 de outubro, 1, 2, 7 e 8 de novembro aconteceu, no Iate Clube de Brasília, os Campeonatos do Distrito Federal das Classes FINN e SNIPE do ano de 2020.

Respeitando as medidas de segurança, as duas classes colocaram um grande número de velejadores na água, que disputavam, além do título de campeão, pontuação para concorrida Bolsa Atleta 2021 do GDF.

Com ventos médios de 10 nós, chegando a 20 nós no primeiro e no último dia, o campeonato apresentou um alto nível técnico, com a participação de velejadores experientes e condecorados.

Classe Finn

Juliano Camargo Rosas

A classe olímpica, que estará presente nos jogos de Tokio 2021, experimentou um formato diferente de campeonato disputando 7 regatas, incluindo uma medal race, que é quando a última regata é disputada apenas pelos 10 melhores colocados da competição e vale o dobro de pontos.

Juliano Camargo Rosas (ICB), atleta apoiado pelo programa de incentivo ao esporte do GDF e pela rede Fast Açaí, dominou a competição vencendo 6 das 7 regatas disputadas, inclusive a medal race, sagrando-se penta campeão do Distrito Federal (2016, 2017, 2018, 2019 e 2020).

O atleta Giorgio Bottin (AABB), conquistou o segundo lugar pela terceira vez consecutiva (2018, 2019 e 2020). Completando o pódio, o atleta Leonardo Seger (CMIC) ficou com o troféu de terceiro lugar, subindo pela primeira vez ao pódio do campeonato mais importante da classe no Distrito Federal.

Em paralelo aconteceu a 3ª Taça George Raulino da Classe Finn, que contou com 4 regatas disputadas nos dias 31/10 e 01/11. Juliano Rosas (ICB) também levou a melhor perdendo 5 pontos. O velejador Gabriel Raulino (ICB) ficou em segundo lugar com 7 pontos perdidos e Leonardo Seger (CMIC) em terceiro com 19 pontos. Vale ressaltar a volta do velejador Gustavo Raulino (ICB) que, depois de 22 anos longe das raias, conquistou o 5ª lugar no torneio que homenageia seu pai.

4R_GEORGE_RAULINO_FINN

Classe Snipe

Julia Sampaio e Felipe Rondina

Mesmo com as dificuldades pós-pandemia, a classe panamericana colocou 15 barcos na raia, tornando a disputa mais acirrada nas 9 regatas realizadas.

O título de campeão foi para a dupla composta por Felipe Rondina / Júlia Sampaio (ICB). O atleta Felipe, apoiado pela Allcatrazes, é o atual campeão brasileiro da Classe Laser Standard, enquanto Júlia foi segundo lugar feminino no Campeonato do DF da Classe Laser 4.7, realizado em julho.

As duplas Felipe Meira / Johann Fenselau (ICB) e Bruno Lossio / Bruno Ferreira (ICB) foram segundo e terceiro colocados respectivamente.

O Iate Clube de Brasília está de parabéns pela organização e seriedade que tem tratado as medidas de segurança exigidas pelo governo local, de tal maneira que possibilitou a realização dos campeonatos.

Bons Ventos!

Fechar Menu