Iate Clube realiza o Campeonato Brasileiro da Classe Laser 2020

Campeonato Brasileiro da Classe Standard e 4.7 – Campeonato Brasileiro Interclubes

Teve início no dia 10 de janeiro e se encerrou no dia 16 o Campeonato Brasileiro da Classe Laser Standard e e Classe Laser 4.7, organizado pelo Iate Clube de Brasília, com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, da Confederação Brasileira de Vela e da Federação Náutica de Brasília. O evento conta com a participação de 69 barcos da classe Standard e 34 da Classe 4.7, totalizando 105 velejadores de 14 estados (Distrito Federal, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins) e 27 Clubes.

O Campeão Brasileiro da Classe Laser Standard é o atleta Felipe Rondina sócio do Iate Clube Brasília/CBC, seguido por Tiago Loch Quevedo do Clube Veleiros do Sul/CBC em 2º lugar geral, Philipp Grochtmann Veleiros do Sul/CBC em 3º lugar geral, Andrey de Oliveira Godoy do Iate Clube Lago de Itaipu/CBC em 4º lugar e João Pedro Herrlein Souto de Oliveira do Iate Clube do Rio de Janeiro/CBC/MB em 5º lugar geral. Os primeiros colocados de cada categoria foi para André Streppel do Veleiros do Sul/CBC (1ºPré-Master), Felipe Mallmann Fraqueli do Veleiros do Sul/CBC (1º Sub 19), Fábio Pereira Simoni do Clube da Aeronáutica de Brasília (1º Master), Fernando Boani Paulucci do Iate Clube de Brasília/CBC (1º Over 90 kg), Philipe Theophilo Nottingham do Iate Clube de Fortaleza (1º Great Grand Master), Edmundo Carlos Grisard do Iate Clube de Santa Catarina (1º Grand Master), Guilherme Raulino do Iate Clube de Brasília/CBC (2º Great Grand Master), Raul Frattini Gonçalves Ramos do Iate Clube de Brasília/CBC (2º Grand Master) e Flávio Martins Pimentel do Iate Clube de Brasília/CBC (3º Grand Master).

A Campeã Brasileira da Classe Laser 4.7 foi a atleta Marina Garrido sócia do Iate Clube de Brasília/CBC, seguido por Bernardo Maurício Mattos Martins do Iate Clube do Rio de Janeiro/CBC em 2º lugar geral, Pedro Henrique Pianna Cardoso do Iate Clube do Rio de Janeiro/CBC em 3º lugar geral, Fernanda Levindo Peixoto Santos Pereira do Yacht Clube da Bahia/CBC em 4º lugar e Juliana Alves de Seixas do Iate Clube de Brasília/CBC em 5º lugar geral. Os primeiros colocados de cada categoria foi para Marcia Ferreira Maciel do Clube da Aeronáutica de Brasília (Grand Master),  Antônio Paglioli do Clube Veleiros do Sul/CBC (Sub 16), Albert Maurice Lisbona do Yacht Clube Paulista (Over 75) e Celina Mariano do Iate Clube de Brasília/CBC (Great Grand Master).

O Melhor Clube pela Classe Standard foi o Veleiros do Sul, seguido pelo Iate Clube do Rio de Janeiro em 2º lugar e o Iate Clube de Brasília em 3º lugar.

O Melhor Clube pela Classe 4.7 foi o Iate Clube de Brasília, seguido pelo Iate Clube do Rio de Janeiro em 2º lugar e o Iate Clube Lago de Itaipú em 3º lugar.

Campeonato Brasileiro da Classe Radial – Campeonato Brasileiro Interclubes

90 atletas de 10 estados brasileiros e 20 clubes estiveram presentes no Campeonato Brasileiro da Classe Laser Radial – Campeonato Brasileiro Interclubes. Além dos resultados divulgados na edição passada, vale destacar as colocações dos Sócios do Iate que conquistaram posições importantes na competição, Johann Fenselau ficou em 1º lugar na categoria Pré-Master, seguido por Carlos Mateus da Costa em 2º lugar e Felipe Meira em 3º lugar. A Patrícia Gatti que foi a Campeã Brasileira da Classe Laser Radial na categoria Grand Master Feminino, classificada em 1º lugar nas eliminatórias de 2019 para o Campeonato Mundial de Laser Radial Feminino a ser na realizado  na Austrália/Melbourne, no  período de 21 a 28 de fevereiro de 2020, Patrícia e Gabriela Kidd são as representantes do Brasil, tendo 140 velejadoras do mundo. E ainda pelo Brasileiro de Laser Radial a velejadora Rossana Ramos do Iate Clube de Brasília/CBC, conquistou o 2º lugar na categoria Master Feminino.

Após a realização de 07 regatas, o Iate Clube do Rio de Janeiro – RJ, clube recém-integrado ao CBC, foi o campeão no resultado final da categoria com 77 pontos. Em 2º lugar, ficou o Yacht Club Santo Amaro – SP; e o 3º lugar foi para o Iate Clube Lago de Itaipu – PR (clube não integrado ao CBC).