Mundial Master de Snipe
Durante o período de 16 a 22 de outubro, ocorreu o Mundial Master de Snipe em Cádis, Espanha. 114 competidores do mundo todo disputaram este mundial, que teve o Felipe Meira e o Alexandre Kronenberger como representantes do @iatebsb.
Durante os 5 dias de campeonato foram realizadas 4 regatas, o clima estava muito instável, com a presença de dois temporais que obrigou a organização a não fazer regatas por questões de segurança.
Felipe Meira declarou que o ponto forte do Mundial foram as largadas e a velocidade do vento em popa.
A dupla Felipe e Alexandre conquistaram o vigésimo oitavo lugar geral
Mundial ILCA 7 Under 21
Durante o período de 15 a 22 de outubro, ocorreu o Campeonato Mundial ILCA 7 Under 21 em Tânger, Marrocos. 181 velejadores de vários países disputaram este mundial.
O evento teve ventos muitos fortes, tendo regatas com até 35 nós, e média de 17 a 20 nós todos os 6 dias de regata.
O Brasil teve 3 velejadores como representantes da classe ILCA-7, e o iatista Luiz Felipe Giagio representou o @iatebsb e conquistou o nonagésimo segundo lugar geral e o trigésimo terceiro lugar na flotilha prata.
Campeonato Mundial de Vela Adaptada Hansa
Durante o período de 14 a 21 de outubro, ocorreu o Campeonato Mundial de Vela Adaptada Hansa em Portimão, Portugal. O campeonato é importante para pontuação no ranking mundial da Para World Sailing.
Teve a participação de 17 delegações, com um total de 87 atletas no barco da classe Hansa 303 single, sendo 58 paratletas e 75 de duplas na classe Hansa 303. Na classe Libert teve um total de 17 atletas.
O iatista Antônio Marcos representou o @iatebsb e ficou em 25º lugar na classe Hansa 303 single.
Fonte: @iatebsb