Terminou neste domingo em Hyères, na França, o Mundial Máster da classe Laser. E o Brasil esteve muito bem representado, por seis brasileiros, nas categorias Radial e Standard. No total, 512 velejadores disputaram a competição. O melhor brasileiro foi João Ramos, de Brasília, que ficou com o terceiro lugar da Radial Master.
Confira abaixo um resuminho do campeonato pelo velejador catarinense Luciano Gubert:
“Resuminho para quem tá acompanhando o Campeonato Mundial Master de Laser. O brasileiro João Ramos, de Brasília, foi quem obteve a melhor colocação para o Brasil, levando o troféu de terceiro lugar para casa, entre 73 competidores na categoria radial master. Na Radial Pré-Master Iago Whately (YCSA/SP), terminou em quarto lugar, e Fábio Ramos (Katavento Capas Náuticas) (ICSC – SC), terminou em 11, entre 25 inscritos. Ainda na Radial, na categoria Grand Master, Hélio Araújo (ICRJ – RJ) terminou em 36, entre 77 inscritos.
Fiquei em 30o. Tá ruim mas tá bom!
Foi uma experiência extraordinária, e acredito que dificilmente teremos na história outro campeonato mundial de laser com 500 barcos, recorde que deve durar, ou quem sabe nunca ser batido!
Agradeço a todos pela torcida e pelo apoio à distância!”
Fonte: http://murillonovaes.com/