O Cota Mil Iate Clube realizou neste final de semana em homenagem ao aniversário de Brasília a Regata Comodoro Cota Mil. A previsão de vento não era das melhores mas foi o suficiente para que as regatas de sexta, sábado e domingo fossem realizadas.
A sexta-feira ficou por conta da Vela Adaptada, enquanto no sábado foram realizadas as regatas de Optmist pela manhã e das classes, Laser, Finn e Dingue à tarde. No domingo aconteceu a regata da classe Oceano, também chamada carinhosamente de Cabinados.
Os vencedores do Optmist foram Álvaro Dantas (CMIC) na Veterano e Pedro Dantas (ICB) na Estreante. Na classe Fin Renato Moura (ICB) conquistou o primeiro lugar. Na classe Laser Standard o primeiro lugar ficou com Giuliano Bottin (AABB). Na classe Dingue, o vencedor da categoria A foi Eugênio Gerth e Regina Xavier (CMIC) e na categoria B foi Wennya Souza e Vania Araujo (AABB).
No domingo o vento não colaborou muito com a regata dos cabinados e por este motivo houve encurtamento do percurso que foi um barla-sota entre as pontes JK e Costa e Silva. Na classe RGS os vencedores do grupo Regata A e Regata B foram os veleiros DIADORIM (CMIC) e HAKUNA MATATA (CNB) respectivamente. Na flotilha Delta 26, o vencedor foi o veleiro KILAUEA (ICB), na Fast 230 foi o veleiro INVENTO (AABB) e na Ranger 22 o veleiro JACOLE (CNB) conquistou o troféu de primeiro lugar. Na regra de cruzeiro o campeão foi o veleiro PITCHOCO (ICB) capitaneado por Milton de Mello.
Mas o maior prêmio da noite era o troféu transitório Comodoro Cota Mil que ficou nas mãos de Flávio Pimentel, cmte do veleiro ADRENALINA I (ICB), vencedor da classe SMP2. Os veleiros XOPE (CMIC) e ROCKET II (CMIC) conquistaram os troféus de Fita Azul dos percursos Longo e Curto respectivamente.
Acompanhe o resultado completo no site sarweb ou na página de eventos do nosso site.
Diretoria de Comunicação