Terminou o Brasileiro de Finn em Brasília

Depois de 5 dias de evento, chegou ao fim o primeiro Campeonato Brasileiro da Classe Finn realizado no Lago Paranoá em Brasília/DF. A competição contou com 16 participantes, sendo onze deles do Distrito Federal, quatro de São Paulo e um do Rio de Janeiro.

Com regime de vento variado, só foi possível completar 5 das 10 regatas previstas. No primeiro dia, 3 regatas foram realizadas e os vencedores foram Juliano Rosas (ICB/DF), Antônio Moreira (CNC/RJ) e Ricardo Santos (YCSA/SP) respectivamente. Nos dias seguintes o vento caiu bastante e só foi possível completar mais duas regatas, que foram vencidas por Juliano Rosas (ICB/DF) e Marco Calonico (CMIC/DF).

Após completar 5 regatas, o que deu direito ao descarte do pior resultado, o atleta Antônio Moreira (CNC/RJ) foi o melhor e conquistou o título de campeão brasileiro pela primeira vez. O segundo e o terceiro lugar ficaram com os atletas da casa, Juliano Rosas e Rodrigo Mendonça, ambos do Iate Clube de Brasília (ICB/DF). O quarto lugar foi para Robert Rittscher (YCP/SP) e a quinta colocação para Marco Calonico (CMIC/DF), que completou o pódio da categoria Geral.

Na categoria Master, o atleta Juliano Rosas (ICB/DF) foi o vencedor. Na Grand Master, o campeão foi o atleta Robert Rittscher (YCP/SP). O título da categoria Great Grand Master ficou com o atleta Carlos Aviz (ICB/DF) e o da Legend para Rommel Castro (ICB/DF). O prêmio de campeão da categoria Jumbo foi para Cristiano Rushmann (YCSA/SP) e o do Peso Pena para o atleta Rodrigo Mendonça (ICB/DF).

Mais uma vez o Iate Clube de Brasília deu um show de organização na parte técnica e na parte social, confirmando Brasília como um grande palco da vela nacional. Para o ano que vem foi decidido em assembleia realizada pelo coordenador nacional Ricardo Santos que o próximo campeonato brasileiro da classe será no Clube Naval Charitas em Niterói/RJ.

Parabéns a todos e bons ventos!